segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Lipoaspiração.....é mesmo necessário ?

Ola gente lindaaaaaa !
Hoje o papo aqui é sobre Lipoaspiração,um processo cirúrgico que esta tomando conta da cabeça das mulheres e de muitos homens também. Mas, vejo muita gente querendo fazer lipo sem nem precisar.... a maioria dos pacientes são assim, se sujeitam a um procedimento de risco,pois é uma cirurgia e tem o seu risco mesmo que seja minimo,sem nem pensar se precisam ou não.
O número de pessoas que morrem nas mesas de cirurgias cresceram demais nos últimos anos, e pode se ter certeza que a maioria destas pessoas não precisava fazer esse procedimento.
Bom,para poder conversar mais sobre esse assunto vamos saber um pouquinho mais sobre a Lipoaspiração.....

O QUE É ?

Lipoaspiração é uma cirurgia de remoção da gordura localizada, ou seja, ela é destinada aquelas pessoas que têm excesso de gordura em áreas específicas do corpo, não sendo deste modo uma cirurgia indicada para aquelas pessoas com problemas como a obesidade, pois seu intuito não é fazer com que se perca peso, mas sim que se modele o corpo. Como os próprios especialistas em cirurgia plástica afirmam que a lipoaspiração pode acarretar mudanças na silhueta, porém não na balança.
Camada de gordura retirada na lipo (Foto: Divulgação)
Se a lipo for realizada em pessoas com bastante peso existe uma grande possibilidade de que o corpo fique com uma imagem irregular. Os pacientes também não devem esperar que toda a gordura seja retirada, porque segundo médicos, isso poderia acarretar anemia no paciente, já que quando a gordura é retirada, um tanto de sangue também é aspirado e se em excesso causa o distúrbio.

Tecnologia para lipoaspiração

Para realizar a lipo é utilizado um instrumento chamado de cânula ligado a um aparelho de sucção a vácuo ou mesmo de lipotripsia ultra-sônica, o qual realiza a quebra e a sucção da gordura, que normalmente é localizada na parte inferior as camadas da pele (epiderme e derme) denominada camada subcutânea, ou no interior da cavidade abdominal.
Estas áreas de gordura localizadas podem ser o culote, as coxas, os quadris, costas, nádegas, pescoço, abdômen, panturrilhas e rosto. Se você tiver a intenção de realizar a lipo em mais de uma área de gordura localizada não há problema nenhum em realizar todas as retiradas em um só procedimento.


Como funciona?

Na cirurgia é necessária a utilização de anestesia, que dependendo do grau e tamanho da lipoaspiração pode ser local, geral ou bloqueio peridural. A primeira é adequada aos pequenos procedimentos e de curta duração durar. Quando a cirurgia for mais demorada e tiver mais exigências é preciso usar a anestesia geral. E por fim o bloqueio peridural é a anestesia que deixa as áreas de realização da cirurgia insensíveis, porém o paciente fica consciente ou somente com sedação.
A lipo também pode ser associada a outros procedimentos cirúrgicos como a de redução da mama, de estômago ou de tumores de gordura, ou seja, ela é um segundo procedimento nestes casos que serve para modelar estas áreas.

Preço da lipoaspiração

O preço da lipoaspiração varia de acordo com a área a ser tratada, a clínica onde é feita, a região do país e o tipo de anestesia usada, porém seu preço médio é:
  • Pescoço com papada e queixo: aproximadamente 6 mil reais;
  • Braços e axilas: aproximadamente 2 mil reais;
  • Abdômen: aproximadamente 5 mil reais;
  • Região pubiana: cerca de 1.500 reais;
  • Culotes, coxas e costas: aproximadamente 3 mil reais;
  • Joelhos: aproximadamente 1.800 reais;
  • Pernas e panturrilhas: 2.700 reais.
Geralmente, o paciente não precisa de internamento, porém, caso seja necessário terá de pagar também os dias de internamento.

Cuidados após a lipoaspiração

Logo após a cirurgia é normal que o paciente fique dorido e inchado, devendo tomar os medicamentos indicados pelo médico para diminuir a dor e o desconforto. Além disso, deve-se:
  • Caminhar lentamente durante 10 minutos 2 vezes por dia, logo após a cirurgia;
  • Permanecer com a cinta ou meias de contenção durante todo o dia e toda a noite durante 3 dias, sem nunca a tirar, podendo tirá-la para dormir ao final de 15 dias;
  • Tomar banho ao final de 3 dias, tirando os curativos e secando bem as cicatrizes e colocando Iodopovidona e colocando um band-aid sob os pontos;
  • Tirar pontos ao final de 8 dias no médico.
Além disso, é importante tomar os remédios para as dores e os antibióticos indicados pelo médico e evitar dormir sobre o local que foi aspirado.
Então gente, pesquisando sobre o assunto, foi tudo isso que consegui descobrir.... Vocês também perceberem que Lipoaspiração não é uma coisa tao simples assim  ? Bom,sempre consultem um médico responsável,credenciado e que opere sempre em um hospital com UTI, pois muitas pessoas morrem fazendo cirurgias em clinicas que não possuem UTI, isso é um absurdo, as pessoas só pensam em pagar mais barato e acabam não vendo o grande risco que estão correndo. Fiquem atentos !! Sua vida vale muito mais !!!!
Um grande beijo em todos e curtam minha pagina la no facebook também.
https://www.facebook.com/blogdamulhermoderna

Nenhum comentário:

Postar um comentário